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Ebook plr PUV – Proposta única de valor

Original price was: 15,00R$.Current price is: 9,90R$.

Descrição

Formato: PDF e WORD – Acompanham mockups e licença plr
Ebook plr PUV – Proposta única de valor 31 páginas

TRECHO:
O que é uma PUV?
PUV (ou USP) significa Proposta (ou Ponto) Única de Valor e todo negócio precisa de uma. É fácil identificar uma PUV assim que você a vir em ação. Consiste em um serviço ou produto que você oferece e que nenhuma outra empresa oferece a seus clientes no momento. É o significado do seu negócio. É o seu diferencial. Sua PUV é o motivo pelo qual os consumidores devem fazer negócio com você, e não com a concorrência. Também é a razão pela qual eles estarão sempre voltando para você.

E ao contrário da crença popular, sua PUV pode (e deve) mudar com o tempo, pois o mercado requer mudanças, o público prioriza novidades e seu nicho também cresce e muda. Dito isso, sua PUV original deve continuar cumprindo o que você prometeu – ela apenas evoluirá com o tempo. Neste relatório especial, veremos alguns exemplos de PUV’s vencedoras para que entenda o que é uma PUV e como criar a sua. Você pode estar pensando: Isso não vai funcionar. O que é que eu tenho que oferecer para meus clientes que meus concorrentes ainda não estejam oferecendo? Afinal, quantas lojas de roupas, supermercados, lojas de ferramentas e postos de gasolina existem por aí?

De qualquer forma, cada um desses estabelecimentos tem uma proposta única de valor que atrai um determinado tipo de cliente. A HelloFresh, uma empresa que entrega kits para preparar refeições, tem a seguinte PUV: O Kit de Refeições Mais Popular da América. Esse é o ponto de venda deles – aquilo que eles têm a oferecer que outras empresas de kits de refeição não têm. Eles são a escolha mais popular, ou seja, isso lhes fornece prova social e validação. Só isso já atrai novos clientes a comprar com eles para que também façam parte do “clube”. Faz sentido?

Se você der uma olhada na página de destino deles, verá que eles oferecem vários benefícios, todos incluídos em sua PUV, como:
– Eles oferecem a maior variedade de receitas do mercado de serviços de entrega de kits de refeição.
– São a empresa com o maior número de avaliações 5 estrelas de todas as empresas de kits de refeição.
– Eles testam cada receita 45 vezes para garantir que todas sejam fáceis de fazer e deliciosas.
– E, por fim, não exigem compromisso, permitindo que as pessoas cancelem a qualquer momento.

Se você estiver procurando um serviço de entrega de kits de refeição, você provavelmente será atraído(a) por uma PUV como essa: a mais popular da América. A PUV deles faz questão de mostrar que eles são a empresa ‘mais escolhida’ – aquela que a maioria dos americanos opta por usar, o que é ótimo para mostrar para clientes em potencial que eles também devem assinar seus serviços. Dê uma olhada no que essas PUV’s realmente fazem. Elas são muito mais do que uma simples frase ou um slogan atraente. Cada parte de uma PUV dá informações sobre aspectos importantes dos produtos e serviços da empresa. Elas destacam algo que seus concorrentes não estão fazendo.

E o mais importante, cada elemento da sua PUV deve responder à seguinte pergunta:
“Por que eu deveria escolher o seu negócio em vez de outro?” E essa é a pergunta que você deve fazer a si mesmo(a) sobre seu próprio negócio na hora de criar sua PUV. Você pode achar que sua empresa não tem uma proposta única de valor… que ela não tem nenhum diferencial, mas ela tem sim. Por quê? Porque ninguém é igual a você. Sua história, o motivo por trás da criação de sua marca, seus objetivos e os motivos/maneiras pelas quais você pretende ajudar seu mercado são as bases de uma PUV de sucesso.

Faça anotações sobre sua história, que é única, quando você começar a ter ideias para sua PUV. Mas você precisa ter certeza de que as pessoas vão se identificar com ela. Sua PUV sempre deve se concentrar na maneira pela qual seus produtos ou serviços beneficiam seu cliente – não em como eles beneficiam você – e sua própria história é, muitas vezes, um bom ponto de partida para avaliar seu negócio e seus diferenciais. Portanto, comece fazendo anotações sobre o seu negócio. Cubra todos os ângulos, incluindo o motivo pelo qual você decidiu começar seu negócio e como ele ajudará outras pessoas.

Você precisa acreditar em si mesmo(a) e em seu negócio se quiser criar uma PUV convincente. Sem confiança e entusiasmo, você não será capaz de se destacar. Você precisa estar tão empolgado(a) com seus produtos e serviços quanto deseja que seus clientes estejam. Você está pronto(a) para criar sua própria PUV vencedora? Vamos começar…

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